4 de dezembro de 2013

#REFLEXÕES




Olá, como sempre eu deixo a preguiça ir me dominando e com isso deixei o blog totalmente de lado ! Bom, ultimamente tenho criado pequenos textos focados mais para a questão da consciência negra, cabelo crespo e transição - Vou deixar aqui para vocês meus dois últimos textos que postei em meu facebook



Texto 1

O grito da liberdade
Autora: Beatriz Santos


Muitos me olham pela minha cor
Meu cabelo é tachado como estranho, ruim e acima de tudo para "eles" o meu cabelo é DURO
Não me ensinaram quando criança que bonito é ser aceitar do jeito que você é
Bonito é olhar para alguém sem carregar esse preconceito no olhar
Eu quero 365 dias de consciência que nós negros, não somos pobres coitados. Nós somos um povo que constantemente é oprimido pelas massas ! 
Eu tenho orgulho de ser negra e possuir um cabelo que é livre do padrão de beleza da sociedade - Meu cabelo Black é a minha identidade !! Eu quero gritar que o negro tem o seu lugar [...]

Texto 2

Eu quero que você entenda ...
Autora: Beatriz Santos


Não, eu não quero alisar o cabelo
Eu estou me amando assim!
Sabe eu quero apoio
Um elogio aqui e outro lá
não iria ser ruim!
Eu quero que você me entenda ...
me aceite assim 
me ame assim
e pedir muito?


Bom, esses dois textos são bem simples, mas sempre curtir a simplicidade, pois é onde nasce as coisas mais verdadeiras e eu tentei colocar um tom verdadeiro aos meus textos. No texto dois, tudo é absolutamente verdadeiro e muitas meninas vão me entender, pois cada dia aparece alguém com a mesma pergunta: Porque você não alisa o cabelo ? ou Você fica muito melhor com o cabelo liso !, sinceramente eu amo opiniões mais durante essa fase de ''transição'' é meio difícil receber uma opinião negativa e principalmente se vier de alguém que tanto amamos, mas eu quero dizer para você que isso não deve ser motivo para que você desista, pois você está passando pela transição por você ou pelos outros ? Lá na frente você vai ser amar tanto, que nem vai ter tempo para ligar para opiniões alheias ! FORÇA E VAMOS A LUTA !!





Um comentário:

  1. Muito bom saber que alguem tão jovem seja tão consciente. A maioria dos jovens segue a opinião da maioria, "da galera". Não qerem fugir aos padrões estabelecidos pela sociedade.Parabens Bia! Não desista! Vc é linda do seu jeito. Quem te gosta de verdade vai entender isso. Grande beijo! Adorei ter conhecido um pouco mais de voce.
    Graca Silva

    ResponderExcluir